sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dietas perigosas pós-gravidez

Padrão alimentado por celebridades, que exibem corpos perfeitos pouco depois de dar à luz, pode ser nocivo para quem se torna mãe

A gente vê as famosas nas capas de revistas de fitness, boa forma, etc e não tem idéia das besteiras que elas fazem para aparecer magrinhas de novo. Um dia desses assistindo Kourtney & Khloe, vi o sacrifício que Kourtney Kardashian fez pra perder peso depois de dar à luz Mason. 
Antes da gravidez
Ela queria ficar em forma, como na capa da revista Maxim,  menos de um mês depois do nascimento do bebê, então ficava sem comer nada por várias horas e malhava sem parar... O que que aconteceu? Foi parar na emergência como qualquer mortal, ops. Desculpe o trocadilho! Rico também enfia o pé na jaca, gente!

Soro na veia

Numa campanha publicitária de uma marca de lingerie com a top Gisele Bündchen. Ela aparece nas fotos com o corpo perfeito de sempre. Até aí, nenhuma novidade. O que espanta no ensaio é o fato de Gisele ter sido fotografada apenas três meses depois do nascimento de Benjamin, seu primeiro filho.

 
Gisele não é a única. Muitas grávidas famosas fazem retornos triunfais às capas de revista em tempo recorde depois do parto. A cantora Claudia Leitte ganhou seu primogênito Davi em 20 de janeiro de  2009. Foi capa da edição da revista Nova, em maio do mesmo ano, com 10 quilos a menos, creditados por ela a uma dieta balanceada, exercícios físicos e drenagem linfática.
 
Mas é mesmo normal voltar à boa forma em tão pouco tempo? Com acompanhamento médico, buscar a velha forma é saudável. No entanto, a luta pela retomada da silhueta de antes da gravidez não pode virar uma obsessão e uma corrida contra o tempo.A ansiedade para baixar o marcador da balança tem um aliado poderoso, que em primeiro lugar fortalece o vínculo da mãe com seu bebê: a própria amamentação.

Um comentário:

Obrigada pela visita!!!