terça-feira, 19 de abril de 2011

Guerra contra acne!

Tenho a pele bastante oleosa na zona T e oleosa no restante do rosto ao fim do dia. Há algum tempo uso a linha Clearskin Professional, mas constatei que não me atende. Quase comprei a linha Normaderm da Vichy esse final de semana mas pensei beeeem e preferi pesquisar mais um pouco e ir no dermato logo. Vou mostrar aqui alguns produtos e suas propostas e vocês me dizem qual já experimentaram, ok?!
L'oreal Pure Zone
Avon Clearskin Professional 
É um sistema de tratamento anti acne em três passos, criado pra jovens com mais de 25 anos. Os disquinhos tonificantes são ótimos e a loção hidratante mantem a pele sequinha por muito tempo. O problema é que não age na emergência, na acne que griiita na ponta do nariz. É um bom tratamento para controle de oleosidade. Também não diminuiu a frequência de espinhas...

Avon Clearskin - O esfoliante é ótimo, mas tem que usar só 2x por semana pq os grânulos são grossos. Essa linha é mais voltada para oleosidade e espinhas características da adolescência.
Linha de tratamento acne Natura Faces - Já usei essa linha também e só controla oleosidade, a emulsão secativa não age com urgência na espinha.



Essa linha de cosméticos para peles com Acne possui uma proposta inovadora, mas com ingredientes em sua formulação que são bem conhecidos na dermatologia, que são o ácido salicílico e o ácido glicólico. O produto mais caro custa R$29.

O ácido salicílico é um componente recomendado por dermatologistas e atua na pele ajudando as células a se renovarem, evitando assim que os poros fiquem obstruídos, afina a camada espessa da pele. Ele regulariza a oleosidade. A grande vantagem deste ácido é que apresenta um bom poder esfoliativo e também uma ação hidratante, cuja característica  e com uma ação irritante muito menor que outros ácidos.

Vichy Normaderm
A linha completa tem a espuma de limpeza, que é um líquido e quando você aperta a embalagem pump ela vira uma espuma. Depois tem o tônico e o esfoliante diário que tem micro esferas energizantes!!!


E olha o que eu reencontrei:

Usei uma vez essas fitas (da Nivea, na época) que a gente umedece antes de aplicar no nariz, quando elas secam e e a gnt puxa sai toda raça de cravos do nariz. É milagrosooo. Você pode comprar no site Época Cosméticos R$26,10 a caixinha com 6 unidades.

12 comentários:

  1. Já usei Asepxia, mas tipo pode até ter efeito mas a longo prazo. O mais indicado para o NOSSO rs caso é em primeiro lugar ir a um dermatologista, pelo menos pra mim já vi que não tem outro remédio. bjus

    ResponderExcluir
  2. eu já tentei praticamente toda essas linhas ai acima, acredite tudo a longo prazo e dura pouco!! Enfim, a melhor coisa a fazer é buscar um dermatologista, e não mais ficar gastando dinheiro a toa com esses produtos que de verdade não faazem efeito só nos dão demasiado trabalho, rsrs eu fui ao dermato, fiz tratamento com roacutam, todo mes uma serie de exames a realizar, mas enfim é perfeito eu so usei por 2 meses e ate hoje não voltou!!! amei pperfeitooo

    ResponderExcluir
  3. Uso La Roche-Posay e Vichy amooo bjinhosss

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Alê, nunca usei nada tão específico, nem quando tive problema de ovário policístico e meu rosto encheu de espinhas. Mas olha, vendi Avon e essa linha nova Clearskin fazia o maior sucesso.
    Acho que independente de marca, vc preciso de um gel de limpeza, uma loção tônica adstringente e um hidratante oil free total.
    O que eu te indico porque uso e realmente não deixa a pele oleosa é o protetor solar Minesol, ele é ótimo mesmo.
    Outra dica são os produtos da La Roche e Vicky né, vai pagar um pouco mais caro, mas são excelentes e com certeza tem ação comprovada.
    O mais importante mesmo Ale, seria consultar um bom dermatologista, ele pode mesmo te indicar algo específico, até manipulado mesmo.

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. eu estou usando clinique. Importante limpar tonificar e hidratar todo santo dia, duas vezes ao dia, com produto pra nossa pele e ter um bom secativo pra emergencias.
    Beijos
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Então, eu tenho tb uma pele oleosa, mas sem acne. Eu uso a linha de tratamento MK para pele oleosa e tô amando! Tem até post no blog e tudo, depois olha lá! Mas o mais indicado seria um dermatologista mesmo.
    Só não aconselho essa da natura pq é PÉSSIMA!
    ;*

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindinha... não eu, mas minha filha teve alguns problemas com acnes...
    É, sempre começa com a busca por coisas de livre acesso( perfumarias e Farmacias, alem de indicaçoes de amigos)rsrs...
    Nada como um bom Dermato pra resolver seu problema!
    Se ajudar passo tbm uma receitinha caseira...hahaha
    Como secante de espinhas pequenas, aqlas bem chatinhas, casca de mamão papaya a noite(meleca muito mas é otimo)15 minutos e no dia seguinte, lá se foram!
    Agora pelo dermato, posso garantir q o unico que possa vir a ser sugerido é o da La Roche...
    Habitualmente ela usa sabonete Despin e seu creme, ambos receitados pelo medico(laboratorio Delta)
    bjoo fofissima!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida!
    Todos esse tratamento são de resultados a longo prazo, dependendo do seu caso, que eu acho que pode ser hormonal, por isso é muito bom você procurar um dermatologista logo, porque existe produtos que só se encontram nas pratileiras de farmacias atras do balcão, entendeu? Que só se vende com recomendação médica.
    Mas todas essas linhas que vocês mostrou são boas, ai depende da pele o do que a pessoa quer mesmo.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. oii ^^ sofro com disso tambem :s mas eu amenizo bem usando várias coisas... gosto do sabonete esfolhiante e o normal da Asepxia e sempre uso um hidratante para rosto da chronos. Adorava MUITO a linha da natura, mas saio de linha, em compensação a natura está com uma linha nova que creio eu que vai ser MUITO BAPHO. Pois foi feita especialmente para controlar acnes e oleosidade.Não vejo a hora de comprar. Super recomendo. Ahhh e tambem tem aqueles pós matte que são ótimos para disfarçar a oleosidade no fim do dia.
    Espero que tenha ajudado
    bjss :**

    ResponderExcluir
  10. so lavo meu rosto com sabonete neutrogena, no banho ou fora dele.beber bastante agua (em suco nao conta) tbm eh fundamental, faz a maior diferenca.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!