terça-feira, 25 de setembro de 2012

Os erros da maquiagem


Corretivo muito claro
Na tentativa de camuflar as olheiras, a gente tende a escolher corretivos muito mais claros que o tom da pele. No entanto, com o flash das fotos, é comum ver as manchas brancas em torno dos olhos, por exemplo. Para evitar esse resultado desastroso, o ideal é usar um produto que seja apenas um tom mais claro que a pele e espalhá-lo apenas onde fica a olheira.

Pescoço sem base
Um engano é esquecer o pescoço na hora de uniformizar a pele. Resultado: o rosto fica com aqueles dois tons diferentes gritando! Coloque a base (no mesmo tom da sua pele) no dorso da mão e vá espalhando na face e no pescoço aos poucos, com um pincel.

Blush exagerado
Os principais erros estão relacionados à distribuição do produto e escolha da cor. O blush precisar ser espalhado direito. Tem que passar da metade da bochecha em direção à orelha, ok? Para não errar no tom, escolha tonalidades próximas ao pêssego, que vão bem com qualquer cor de pele.

Muito bronzeado
Na tentativa de parecer bronzeada, muitas mulheres acabam exagerando no uso do pó bronze e correm o risco de ficar com a pele alaranjada. Para não errar, aplique-o em pouca quantidade nas têmporas, na testa e no queixo.

Batom fora do contorno
Quem tem os lábios pequenos não deve aumentar o desenho da boca com o batom. Isso não funciona, fica grosseiro e todo mundo percebe que a boca é “falsa”. O aumento dos lábios deve ser feito com um lápis próprio, da mesma cor do batom, respeitando o contorno natural.

Sobrancelhas marcadas
Cobrir as falhas ou valorizar os fios com lápis preto pode deixar o visual pesado e artificial demais. Prefira usar sempre um produto específico para as sobrancelhas, como sombra ou rímel.


Fonte: M de Mulher

Um comentário:

  1. Alguns erros gritantes, já outros sempre acontecem com a mulherada.

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!