sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cor da Pantone para 2013

A cor do próximo ano será o “verde esmeralda”, segundo a Pantone, fornecedora de padrões de cores para empresas de moda e design. A companhia atribui ao tom o poder de fazer crescer a sensação de bem-estar, a intuição inspiradora, equilíbrio e harmonia. Todo ano, a Pantone escolhe uma cor que vai dominar o período seguinte, com base em uma pesquisa de influências. Entre os aspectos levados em conta por eles estão a indústria de entretenimento, filmes em produção, coleções de arte, destinos de viagens, artistas do momento e condições socioeconômicas. 

Para decoração de ambientes interiores, a Pantone afirma que a cor confere a sensação de bem-estar e é indicada para pintar paredes e aplicar em acessórios e detalhes. Algumas das partes da casa mais indicadas para dar esse toque são sala de jantar ou estudo, porta de entrada e lavabo.


Na moda, o “verde esmeralda” vai estar presente tanto na temporada de inverno quanto no verão e deve ser adotado em roupas, acessórios e maquiagem. Essa versatilidade também se dará no tipo de roupas, que poderão ser usadas em ocasiões formais e casuais, por mulheres e homens.
Fonte: Pinterest e Exame.com

Um comentário:

  1. Adorei esse tom de verde.
    Muito show!

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!