sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Larga de preguiça e vai se cuidar!

O post de hoje é um tapa na cara da sociedade é um grande incentivo pra mim e pra você que, quem sabe, ta aí lutando pra levantar do sofá e mudar seus hábitos em prol da sua saúde. Quero dar três exemplos de pessoas que me inspiram quando estou com preguiça de sair pra correr ou de fazer qualquer coisa em prol do meu bem-estar que exija algum esforço ou mudança na rotina.

Primeiro, a Paula Miranda. Vocês podem acompanhá-la pelo Planeta Paula ou no Instagram @planetapaulaa. A Paula é esposa do lutador de MMA Vitor Miranda e, na busca pelo êxito profissional do marido, mudaram-se para os Estados Unidos. Lá, viveram a maior tragédia de suas vidas: o falecimento do seu filho Igor. Voltaram para o Brasil e, na busca de vencer a depressão e continuar sobrevivendo com tamanha dor, Paula engravidou novamente. Agora, com a Nina, Paula posta sua rotina de mãe de bebê e dona de casa e como se organiza para malhar e voltar ao corpo antigo.




Outra inspiração é a Vanessa do Fofoleca. Vanessa foi minha colega na faculdade e sempre foi gordinha. Mas o sobrepeso pede as contas e, devido aos problemas de saúde, ela tomou a decisão de se cuidar. Olhem a transformação:


Vanessa iria fazer a cirurgia bariátrica, mas como conseguiu perder esses 15 quilos com exercício + alimentação, decidiu insistir mais nesta combinação. Tá com TUDO, Vanessa!

A última inspiração vem da carioca Márcia Helena. Li o depoimento dela na revista Máxima há algum tempo atrás e tive vontade de me esconder debaixo da cama de vergonha. Márcia é a representante maior daquele clichê (batido, mas verdadeiro): "Quem não quer, dá uma desculpa; quem quer, dá um jeito!"


Todo dia é uma luta para me exercitar, mas tenho aprendido a ir mesmo sem vontade. Conforme os resultados vão aparecendo, vai ficando mais fácil. O que ajuda também é você encontrar uma atividade que te dê prazer: no meu caso, alterno a corrida (que amooooooooo de paixão, não tem nada melhor do que começar o dia assim!) com exercícios no Air Climber e com corda (isso mesmo, brincadeira de criança! amo pular corda!)

A busca não é por peso ideal ou por estética "perfeita", e sim por uma vida saudável com mais possibilidades :)

O que vocês fazem pra cuidar de vocês? Contem nos comentários!

4 comentários:

  1. Uau, Letícia. Obrigada!! Pessoalmente, também me inspiro nas histórias de sucesso que acompanho na internet e dia a dia lá vou eu, ora cheia de gás, ora desanimada, mas eu vou. Vou com TPM, com chuva, com sol, com cólica, cansada... E o resultado é sempre bom: mais saúde, mais disposição, mais autoestima, melhor sono, mais vida!
    Adorei conhecer os outros casos. Vou acompanhá-las também.
    Um beijão e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Inspiradoras mesmo, acho que se a questão é saúde é ainda mais necessário ter determinação.
    Eu não consigo coisas extremas, mas consigo pequenas mudanças que juntas já fazem diferença e como não radicalizo para um lado, também não radicalizo para o outro, dificilmente largo a corda geral.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Nanda! Realmente, com saúde não dá pra relaxar!

      Excluir

Obrigada pela visita!!!