quinta-feira, 31 de março de 2011

Pinceis de make

Para cumprir a nossa missão de fazer você arrebentar no make up, mostro pra vocês alguns pinceis de maquiagem que são o segredo da perfeição.


Pincel para base
















Tem formato chato e fino, ideal para primer, bases líquidas e cremosas.

Molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.






Pincel para corretivo
É achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão. 
Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. 
Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



Pincel para pó

O pincel é redondo e com muitos pelos.

Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo.



Pincel de blush





Com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Olhos

Primeira camada de sombra

Com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas. Não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
                         
 Para esfumar a sombra
Tem cerdas fofinhas e formato oval. Faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
esfumar-sombra1
Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pincel delinear-pincel1

Pincel para batom



Pode ser de cerdas bem finas (para o contorno dos lábios) ou mais grossas (para o preenchimento da cor). Com o pincel de cerdas final, faça o contorno dos lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grossas.



Ufa! É isso. Vamos colocar em prática?
Dê uma olhada nos nossos post anteriores e arrase!!!

Bjs
Alê

3 comentários:

  1. Gostei das dicas!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo! Usar o pincel certo da forma correta é primordial para uma boa maquiagem. Arrasou Alê!

    ResponderExcluir
  3. Inspirada nas buscas feitas pra esse post, ontem comprei o pinceis de base + chanfrado + pó + sombra grandão = FELIZ!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!