sábado, 9 de agosto de 2014

Guerra contra a acne 2

Demorou um pouco desde aquele post que falamos sobre produtos contra acne e minha angústia com os pontinhos que ficavam como herança depois que secavam. Fui finalmente à dermatologista para resolver esta questão, uma vez que, logo minha preocupação será outra: sinais, rugas e etc. Vamos resolver este problema da adolescência!
Além de ter ficado com marquinhas no rosto, também ficaram pontinhos escuros que não são cravos, só mesmo a pele "pintadinha" nas costas. No verão, ficava um pouco envergonhada na praia pq não é a coisa mais linda de se ver. Sempre admirei quem tinha as costas lisinhas e me sentia muito incomodada.
Enfim, levei um bronca básica por estar usando protetor solar errado e me achava por usar protetor sempre. E era justamente o que estava fazendo a pele produzir mais oleosidade.

 Usei vários produtos como estes: Avon Clearskin, Natura faces para pele oleosa, Clean and Clear da Johnson, etc. Pelo menos um produto de cada linha tinha um desempenho melhor, mas não resolvia o problema. A presença de espinhas já não me incomoda tanto porque a frequência com que elas aparecem reduziu bastante. 

Percebi que minha grande questão era a remoção das manchas que elas deixaram. Então, contei todo esse dilema à dermatologista Andressa Ferreira Leon Blum e após me examinar prescreveu alguns produtos: Sabonete em barra Effaclar, La Roche posay; Protetor Anthelios AC FPS30 Toque seco, La Roche posay; e o ácido Azelan Gel. Este último promete atender os probleminhas de que falei. Oremos!
Segundo a Bayer, o Azelan possui tripla ação:
- Ação anti-inflamatória
- Ação antibacteriana (ataca a bactéria causadora da acne, mas sem causar resistência bacteriana*)
- Ação anticomedogênica (age contra os cravos)
Percebi um leve clareamento da pele em duas semanas de uso e apenas por duas vezes senti pinicar e coçar bem pouquinho, mas na ocasião eu tinha esfoliado a pele e estava mais sensível.

Por minha conta, comprei a água termal da Vichy de 300g que estava super valendo a pena em comparação com outros tamanhos. Ganhei das fofoletes da farmácia um brindes da La Roche e Cetaphil. Amor!!! O Cicaplast que parece ser bom pra qualquer coisa em qualquer pessoa, rs. Tenho usado nos lábios enquanto o Bepantol tira férias. E o Gel Desincrustante que pode ser usado no lugar do sabonete em barra.

Vou aguardar maiores resultados para mostrar para vocês o antes e o depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!