quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BTTI 2017 - partindo pra Jamaica

Dias antes de embarcar pra Tulsa, acabei embarcando em outra loucura sem tamanho. Fiz minha reserva para o Back to the Island com uma amiga que tinha conhecido pelo Facebook há 10 dias. A gente ri disso até hoje e graças a Deus nenhuma das duas era psicopata. Quer dizer, acho que não.
Me perguntam sobre qual o melhor evento Hanson, comparando Hanson Day com BTTI... não é fácil comparar porque são bastante diferentes e as duas experiências valem a pena. Vou falar melhor disso mais adiante.

Assim como na viagem pra Tulsa, cheguei uns dias antes na Jamaica pra aproveitar e conhecer um pouco mais o lugar além dos muros do hotel. O resort é ótimo mas a Jamaica é muito linda pra gente ficar presa por 4 dias esperando os shows começarem. Então visitamos o mausoléu de Bob Marley, a Lagoa luminosa, fomos nadar com golfinhos, etc.



Vista do Pipers Cove Resort, vizinho ao Jewel, onde nos hospedamos nos dias anteriores ao evento.

Mausoléu de Bob Marley -  onde ele viveu boa parte da vida e está sepultado junto com sua guitarra. O lugar é super alto astral, com uma banda de reggae tocando ao vivo, guias muito animados e bar com bebidas temáticas.

Em todos os locais durante o passeio na casa do Bob Marley você vê placas avisando que o consumo da "verdinha" é de sua responsabilidade por não ser legalizado, porém pessoas usam e consomem livremente durante o passeio e ninguém é proibido de entrar fumando dentro dos ambientes. 

*Não tenho fotos da Lagoa luminosa porque o passeio é no escuridão total. Até o barco fica com as luzes apagadas para que a gente possa ver a água da lagoa ficar florescente ao ser agitada. Tentei tirar fotos com o telefone usando flash mas não funcionou bem. Pesquisem sobre "luminous lagoon" ou "glistening waters" no google para verem fotos bacanas.

Passados os primeiros dias, era hora de migrar para o resort certo, aquele que nos daria muita alegria revendo amigas, fazendo mais amizades, descansando e vendo Hanson. Não sei se mencionei antes, mas em Janeiro estava grávida de 5 meses e a vibe do evento foi super tranquila. A única chateação era ver o bar liberado e não poder beber, haha. Pedi todos os drinks sem álcool e os bartenders já me conheciam quando me aproximava do balcão. Foi engraçado.


Vista da praia no Jewel Resort.

O evento e os shows tem um número de fãs bem menor que em Tulsa (por volta de 400 pessoas) e as atividades envolvendo a banda são em sua maioria ao final da tarde. As pessoas são menos desesperadas, exceto aquelas que acampam em frente ao palco o dia todo e deixam de aproveitar o resort. Mas realmente não há necessidade disso pra conseguir assistir aos shows em um bom lugar. Eu ia para os shows faltando meia hora ou em cima da hora de começar e ficava na terceira ou, no máximo 5ª, 6ª fileira sem empurra-empurra, sem encostar em ninguém, muito tranquilo pra todo mundo e ainda mais quando viam que eu estava grávida, aí tinham cuidado extra.

Camiseta que ganhei da amiga canadense pra usar no primeiro dia de show.

Vou falar mais sobre cada dia de evento no próximo post.


OBS.: Agora que o próximo BTTI foi anunciado para 2018, recebi umas perguntas sobre pagamento e outros detalhes. Vou tentar explicar rapidinho.

Visto e vacinas

Para entrar na jamaica, você não precisa de visto. Há não ser que faça escala em países com essa exigência. Acredito que atualmente os voos vão pelos EUA e Panamá.
Se você está saindo do Brasil, precisa estar com a vacina de febre amarela em dia. Ela tem validade de 10 anos e precisa ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem. Com isso, se ainda não tem, você precisa do seu cartão internacional de vacinas. Ele é feito no posto da ANVISA, localizado nos aeroportos mesmo. É rápido, não custa nada, fica pronto na hora e você só precisa levar o comprovante do posto ou clínica onde tomou a vacina pra que eles validem.

Entrada

Você tem a opção de ter uma roomie ou ficar sozinha. O valor varia de acordo com o número de pessoas (1 ou 2) e tipo de acomodação, mas a entrada é de $800 por quarto/ $400 por pessoa. 

Parcelamento

Você pode parcelar nas duas formas sugeridas:
* A segunda parcela em 1º de Julho no valor de $1000 por quarto/ $500 por pessoa e o restante em 1º de Outubro.
* Depois do pagamento da entrada, você pode pagar todo dia 1º de cada mês até Outubro. Acho essa opção mais suave e foi a que escolhi no ano passado.

Para ver o valor de cada acomodação e outras informações sobre o evento para o próximo ano clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!