sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Comprinha no Aliexpress

A Letícia já havia mostrado aqui as comprinhas que fez em sites da China. Eu ainda não conhecia esse "universo" chinês com preços tão simpáticos e, confiando na experiência da amiga comprei um produto apenas para testar. Foi mara! O comprar algo com frete grátis vindo de tão longe é bom demais. Mas juro que fiquei com medo em relação a qualidade e acabamento, medo de vir com costuras mal feitas, estampas manchadas e etc. O vendedor foi da loja DingXu e a belezura custou 8 Obamas. Não precisa de cartão de crédito internacional, você pode emitir um boleto que será automaticamente convertido em reais conforme a cotação do dólar no dia da compra. 2 ou 3 dias depois de confirmado o pagamento, o código de rastreio já estará disponível para acompanhar pelos Correios.
Uma dica: Nos sites chineses, as roupas feitas de material sintético como poliéster(que bombam na C&A, Renner, etc a R$79,90), rayon, cetim, elastano, oxford, veludo e viscolycra terão precinhos bem agradáveis. Enquanto as roupas de lã, seda, linho e algodão terão preço parecido ou maior que o do Brasil.
Atenção para os tamanhos S, M, L, XL e até XXL, que algumas vezes nem é tão grande. O ideal é saber exatamente suas medidas em centímetros do ombro, busto e quadris para não ter surpresas. Todos os vendedores disponibilizam tabelas de equivalência de tamanhos.
Em vez de seguir o rastreamento do site dos Correios como o Aliexpress te sugere no "Destination Post Website" verifique pelo SRO Correios que é mais detalhado em relação a dias e horários de movimentação da encomenda. Tudo ocorreu bem! Recebi minha camisa Zara(com etiqueta da Asos) 20 dias após a compra, nos conformes e toda linda. 

Só tem um problema... agora vou continuar comprando. Culpa de quem? Da Letícia!

2 comentários:

Obrigada pela visita!!!